Blog

Carcará encara 4 de Julho

Carcará encara 4 de Julho

Beto Lago - 06/03/2021

O Salgueiro entra em campo, neste domingo, às 16h, para seu segundo duelo pela Copa do Nordeste. O Carcará encara o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, casa do time piauiense e que foi liberado pela CBF para a realização da partida.

Mesmo tendo estreado com uma derrota, em casa, para o Bahia, por 3x2, o Salgueiro parece que reacendeu dentro do Campeonato Pernambucano. Foram duas vitórias nas duas rodadas iniciais do atual campeão estadual, incluindo a virada pra cima do Sport, dentro da Ilha do Retiro, por 2x1. Se acontecer um tropeço do Náutico, que joga contra o Sete de Setembro, neste domingo, em Caruaru, o Carcará pode acabar com a liderança desta fase classificatória do Pernambucano.

Para encarar o 4 de Julho, o time comandado pelo técnico português Daniel Neri não terá o lateral-esquerdo Evandro, que sofreu uma fissura na fíbula e deve ficar fora da equipe por três meses. Por isso, a diretoria correu para contratar o lateral Alan Pires, que estava atuando no América/RJ e tem passagens por Vila Nova/GO, Madureira, Cabofriense, Duque de Caxias, Portuguesa/RJ e Ferroviário/CE, além de passagens por clubes de Portugal e da Armênia.

Importante lembrar que o Salgueiro vem atravessando uma grave crise financeira. E para quem vai disputar em 2021 quatro competições (Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D) será preciso fazer mágica para reforçar o elenco com qualidade para disputar bem os torneios.

Para este duelo na cidade piauiense, a tendência é o treinador Daniel Neri manter a base que venceu o Sport, com destaque para o zagueiro Leozão e o atacante Raimundinho, artilheiros deste jogo.

Já o 4 de Julho vem de um empate em 2x2 contra o River, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense. Pela Copa do Nordeste, o Gavião ficou no empate sem gols diante do Botafogo/PB, fora de casa. A equipe do técnico Flávio Araújo deve manter a base desta partida, esperando apenas pela recuperação do lateral-direito Wilsinho, que vem fazendo um tratamento intensivo no tornozelo por conta de uma entorse. Assim, o time pode jogar com Jaílson; André (Wilsinho), Caio, Gilmar Bahia e Diguinho; Rômulo, Vitor Recife e Hiltinho; Ted Love, Pica Pau e Dudu Beberibe.


Arbitragem
Thayslane de Melo Costa, árbitra de Sergipe, foi a sorteada para apitar o duelo entre 4 de Julho e Salgueiro. Como assistentes, ela terá Renner Lisboa dos Santos e Leonardo de Jesus Silva, ambos também sergipanos. O quarto árbitro será Ideilon Helton Alves Lima, do Piauí.


Rodada
O clássico neste sábado entre Ceará x Vitória, no Castelão, é um dos destaques da rodada da Copa do Nordeste. Ainda no sábado também teremos Bahia x Botafogo/PB, em Pituaçu; Treze x Altos/PI, no Almeidão; e Sampaio Corrêa x Fortaleza, no Castelão. No domingo, além dos clubes pernambucanos, teremos também o duelo entre Confiança x CSA, no Barretão.

ìndice de postagens