Blog

Último campeão de 2020 sai no domingo

Último campeão de 2020 sai no domingo

Beto Lago - 06/03/2021

A última competição da temporada 2020 será encerrada neste domingo, dia 7 de março. Palmeiras e Grêmio entram em campo, às 18h, na Allianz Parque, para definir o campeão da Copa do Brasil 2020. Por ter vencido a primeira partida em Porto Alegre, por 1x0, o Verdão tem a vantagem do empate diante do Tricolor gaúcho. Vitória por um gol de diferença do Grêmio, por qualquer placar, leva a decisão para as penalidades. Se o time vencer por dois ou mais gols de diferença, levanta mais um título nacional.

O Palmeiras tenta a quarta conquista da Copa do Brasil, tendo sido campeão em 1998, 2012 e 2015. O Grêmio busca a sexta taça, buscando igualar o feito do Cruzeiro. Os títulos gremistas foram em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

No primeiro duelo, Grêmio e Palmeiras fizeram uma decisão eletrizante, com o time paulista dominando na primeira etapa, inclusive marcando o gol com o zagueiro Gustavo Gómez. Mas, na segunda etapa, depois de perder algumas chances, o Palmeiras perdeu o zagueiro Luan, expulso após uma cotovelada em Diego Souza. Com isso, o Grêmio foi pra cima, teve diversas oportunidades, mas parou na boa atuação do sistema defensivo do rival e no goleiro Weverton.

Sem Luan, o técnico Abel Ferreira tem várias opções para armar a equipe para a decisão. Depois do empate em 2x2 com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, usando um time reserva, o Palmeiras finalizou os preparativos e deve colocar Alan Empereur na defesa, com Felipe Melo atuando no meio-campo, mais à frente da defesa.

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi guarda segredos sobre qual será a formação. A vitória por 4x1 em cima do Pelotas, pelo Gauchão, abriu uma dúvida na cabeça de todos: será que o atacante Ferreirinha ganha uma chance de titular na vaga de Alisson? Com ele, o time gremista ganha mais força ofensiva, mas perde na parte tática com a saída de Alisson. Outra opção pode ser a entrada do lateral Vanderson, no lugar de Victor Ferraz.

Para apitar a grande decisão em São Paulo, a CBF sorteou Bruno Arleu de Araújo (Fifa), do Rio de Janeiro. Ele terá como assistentes o catarinense Kleber Lúcio Gil (Fifa) e o goiano Bruno Raphael Pires (Fifa). O quarto árbitro será o catarinense Bráulio da Silva Machado (Fifa) e o quinto árbitro fica com o paranaense Bruno Boschilia (Fifa). O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais.

ìndice de postagens