Blog

Inter de Milão moderniza escudo

Inter de Milão moderniza escudo

Kléber Medeiros - 30/03/2021

Primeiro foi a Juventus. Agora é o Inter de Milão que resolveu modernizar seu escudo, para desespero dos torcedores mais conservadores. Manteve as cores tradicionais: preto e azul. Porém, trocou as letras C (clube) e F (futebol) pelas letras o I (Internacionale) e M (Milan). Ambas na cor branca.

O novo escudo foi idealizado pela empresa alemã Bureau Bosche, especializada em design, e será utilizado já nos uniformes da temporada 2021-2022.
O clube, que é presidido pelo empresário chinês Steven Zhang, decidiu modernizar seu escudo oito anos após a última mudança. Segundo ele, “Para atingir objetivos globais e pessoas de diferentes idades”.

As letras I e M, além de representarem o Inter de Milão, se referem também ao inglês “I'm” (eu sou), para destacar o sentimento de pertencer à cidade do norte da Itália.
O clube publicou um vídeo para o lançamento do novo escudo com a participação de estrelas do presente e do passado. Entre eles, Nicolo Barella, Marco Materazzi, o argentino Lautaro Martínez, o belga Romelu Lukaku e o marroquino Achraf Hakimi.

ìndice de postagens