Blog

“Olímpiadas é sinal de luz no fim do túnel da pandemia”

“Olímpiadas é sinal de luz no fim do túnel da pandemia”

O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, disse, hoje (30), que a realização das Olimpíadas de Tóquio pode ser considerada uma luz no fim do túnel durante a pandemia da Covid-19, que já matou quase três milhões de pessoas no mundo.

Em Atenas, na Grécia, Bach participou de uma cerimônia de inauguração da nova iluminação no Estádio Panatenaico, conhecido como “estádio de mármore”, que sediou as Olimpíadas de 1896, a primeira da Era Moderna. Ele esteve como o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis.

“Vemos, ou começamos a ver, a luz no fim do túnel, principalmente com os Jogos de Tóquio. Nós nos encontramos da última vez no início da pandemia e agora esperamos nos encontrar perto do fim da pandemia”, disse o dirigente, que conquistou seu segundo mandato e vai comandar o Comitê Olímpico Internacional até 2025.

Os Jogos Olímpicos de 2020 foram adiados no ano passado devido à pandemia. Eles estão programados para acontecer de 23 de julho a agosto. 8, embora os organizadores tenham proibido os espectadores internacionais de comparecer.

ìndice de postagens