Blog

Prática de esportes para as crianças na pandemia é desafio para os pais

Prática de esportes para as crianças na pandemia é desafio para os pais

Kléber Medeiros - 31/03/2021

A pandemia já passou de um ano e, novamente, estamos entrando em um período de medidas rígidas de isolamento social. O aumento de casos em todo o Brasil exige que medidas sejam tomadas e que, quem puder, fique em casa. Mas, em casa, há o desafio para os pais de incentivar os filhos a praticarem atividades físicas e esportes.

O sedentarismo é uma das preocupações com a falta de exercícios das crianças A Nestlé divulgou, em 2020, uma pesquisa que mostrava os efeitos da pandemia. No período inicial de isolamento social, entre março e junho, cerca de 72% dos jovens não praticaram qualquer atividade física.

Em 2021, novamente, o sedentarismo volta à pauta e, inclusive, sendo preocupação para as escolas. A volta às atividades presenciais poderia ser a oportunidade da retomada da prática de atividades físicas entre os jovens. Os planos, no entanto, tiveram de ser adiados.

Sem ou com pouco espaço, o ideal é que as atividades sejam realizadas em casa. Mas que sejam exercícios que gerem motivação e felicidade, sem uma obrigatoriedade que deixe as ações cansativas e chatas. Além disso, é uma oportunidade de promover a união entre a família com atividades dos pais com filhos.

Por isso, mesmo que a pandemia traga problemas, devemos aproveitar esses momentos. Há sempre espaço para buscar algo de positivo.

ìndice de postagens