Blog

GP Mônaco: expectativa de equilíbrio

GP Mônaco: expectativa de equilíbrio

Redação Torcida - 20/05/2021

As ruas de Monte Carlo estão fervendo neste final de semana. Depois de ter a prova cancelada em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, o circo da Fórmula está de volta ao Grande Prêmio de Mônaco e a expectativa é a briga entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Com 14 pontos de vantagem para Verstappen, Hamilton chega com sua Mercedes ao tradicional circuito da categoria – com provas desde 1954 – com uma certa dose de favoritismo, mas é importante observar que o piloto da Red Bull pode surpreender em um circuito que é mais favorável a seu carro.

Na prova da Catalunha, o carro de Verstappen se mostrou mais eficiente que Hamilton nas curvas de baixa velocidade. O que tira essa diferença é o talento do britânico, que vem fazendo a diferença mesmo nos momentos mais complicados das provas.

O GP de Mônaco também trará um momento nostálgico para os amantes do automobilismo. O carro da McLaren terá um visual diferente, que remete à antiga parceria firmada com a Gulf Oil ainda no final dos anos 1960, que gerou uma pintura que acabou virando um clássico na F1. Os dois pilotos da equipe vão usar capacetes com pintura vintage, especial para esta etapa.

Treinos, Prova e onde assistir:

Sábado, 22 de maio

Treino livre 3, das 7h às 8h: BandSports

Classificação, das 10h às 11h: Band / BandSports

Domingo, 23 de maio

Corrida, a partir das 9h30 (largada às 10h): Band e BandNewsFM


Circuito de Mônaco

Distância: 3.337km

Número de voltas: 78

Recorde em corrida: 1min11s260 (Max Verstappen, Red Bull, 2018)

ìndice de postagens