Blog

Palmeiras x São Paulo: primeiro duelo será nesta quinta

Palmeiras x São Paulo: primeiro duelo será nesta quinta

Redação Torcida - 20/05/2021

A primeira partida da grande decisão do Campeonato Paulista acontece nesta quinta-feira (20), às 22h. Palmeiras e São Paulo se encontram no Allianz Parque na partida de ida. A volta será no domingo, às 16h, no Morumbi.

Atual campeão, o Verdão busca o 24º título do Paulistão, enquanto o São Paulo tenta chegar aos mesmos 22 do Santos. A última vez que o Tricolor conquistou o estadual foi em 2005 – levando em conta todas as competições, o clube não é campeão desde a Sul-Americana de 2012.

As duas equipes pouparam jogadores na terça-feira, em seus jogos pela Copa Libertadores. Os dois times foram derrotados, mas estão garantidos para a próxima fase da principal competição sul-americana. O Palmeiras lidera o Grupo A, com 12 pontos, enquanto que o São Paulo é o segundo do Grupo E, com 8.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira deve manter a base considerada titular, com o ataque tendo Rony e Luiz Adriano. Porém, o treinador palmeirense tem muitos desfalques para esta decisão: Veron (lesão na coxa esquerda), Breno Lopes (lesão no joelho direito), Kuscevic (lesão na coxa direita), Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda) e Alan Empereur (recondicionamento físico).

Já o São Paulo, do técnico Hernan Crespo, vai colocar praticamente o mesmo time que superou Ferroviária e Mirassol, nos primeiros mata-mata do Paulistão. O Tricolor tem o retorno do lateral Daniel Alves, que assume a vaga de Igor Vinícius. O atacante Luciano também é opção na vaga de Gabriel Sara ou Pablo. Quem está fora é o atacante Eder, que ainda se recupera de um edema na coxa).

Ficha Técnica

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Gabriel Sara (Luciano) e Reinaldo; Pablo. Técnico: Hérnan Crespo.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho

Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez

VAR: José Claudio Rocha Filho

ìndice de postagens