Blog

Mercedes terá carro preto para a temporada 2020 da F1

Mercedes terá carro preto para a temporada 2020 da F1

Kléber Medeiros - 29/06/2020

A prata é a cor oficial dos carros da Mercedes na Fórmula 1, desde a década de 30. Mas em nome do compromisso com uma maior diversidade e inclusão no automobilismo, a tradição será deixada de lado e irá correr com os carros na cor preta, ainda nessa temporada de 2020.

Segundo a escuderia inglesa, o movimento Black Lives Matter lançou uma luz sobre o quanto se fazem necessárias novas medidas e ações na luta contra o racismo. O hexacampeão mundial Lewis Hamilton chamou de "uma declaração importante que estamos dispostos a mudar e melhorar como empresa".

A equipe, que tem apenas 3% da força de trabalho pertencente a grupos étnicos minoritários e apenas 12% dos funcionários mulheres. lançará um programa de diversidade e inclusão que incluirá conscientização, análise de seu programa de recrutamento, colaboração com as partes interessadas da F1 em iniciativas de acessibilidade e educação.

Segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, "o racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: esta é uma crença central na Mercedes”.

ìndice de postagens