Notícias

Fugir da balança!

Fugir da balança!

Raiza Araújo - 27/06/2017

O Tricolor não vai ter descanso no São João. Há dois jogos sem vitórias e sofrendo com a falta de regularidade no Brasileiro da Série B, o Santa Cruz encara o Figueirense neste sábado (24), às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela 10ª rodada do campeonato, com a missão de garantir os três pontos e dar início a sequência positiva para acabar de vez com o efeito balança (ganha uma e perde outra).
Na 7ª posição, com 13 pontos, o Mais Querido vem destacando o cansaço como o grande adversário do time neste início de competição. Para poupar o elenco, o técnico Adriano Teixeira, que nas duas últimas partidas repetiu a escalação, deve promover algumas mudanças na equipe que vai enfrentar o Figueira. Já o Alvinegro, com apenas oito pontos, chega com o sinal de alerta ligado, na vice-lanterna da Segundona. Sem vencer há sete jogos, a equipe catarinense vai lutar com todas as forças para voltar para casa com os três pontos.

Para montar o time, o treinador tricolor vai poder contar com o retorno do atacante Ricardo Bueno, recuperado de lesão no joelho. Outro nome no ataque que tem chances de começar jogando é Augusto, acionado do banco de reservas nas últimas quatro partidas. Em compensação, a tão esperada estreia do volante Derley não vai acontecer nesta rodada, já que o jogador ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Conferedação Brasileira de Futebol. Na lista de ausentes também estão o zagueiro Anderson Salles, o volante Gino, o meia Léo Costa e o atacante Everton Santos, que ainda não foram liberados pelo departamento médico. A dúvida no elenco é se Nininho será liberado para atuar. Com isso, a equipe deve vir com: Júlio César; Gabriel Valles (Nininho), Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luis, Bruno Paulo e (Halef Pitbull).

Do outro lado, o técnico Marcelo Cabo do Figueirense não deu pistas de como vai montar o elenco. Na última partida, a equipe entrou em campo com: Thiago Rodrigues; Dudu, Ferreira, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni (Iago); Dudu Vieira, Marco Antônio e Robinho; Luidy (Índio), Joãozinho (João Pedro) e Henan.
O árbitro Rodrigo Nunes Sá (RJ) apita a partida, com a ajuda dos auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP). O quarto árbitro do jogo será Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).

Quero Asssinar Quero Anunciar

Contato