Notícias

Hora da revanche!

Hora da revanche!

Raiza Araujo - 14/08/2017

O Sport não é o mesmo time que começou o Campeonato Brasileiro. Mais organizado, com uma nova formação e esquema, após 19 rodadas, a equipe rubro-negra é outra, está mais forte, e vai ter finalmente a chance de mostrar isso para a Ponte Preta, que derrotou o Leão de goleada, por 4x0, na primeira rodada da competição. As equipes se enfrentam neste domingo (13), às 16h, na Ilha do Retiro.

A melhora de desempenho do Leão foi construída ao longo do campeonato, após algumas mudanças e a conquista de um maior entrosamento entre os atletas, o que fez com que a equipe chegasse a 20ª rodada na 6ª colocação, com 28 pontos. Enquanto a Macaca caiu de rendimento, ocupando agora o 14ª lugar, com 23 pontos. Ambas equipes estão sem vencer há algumas rodadas (duas do Sport, e três da Ponte Preta), e vão em busca também de acabar com o jejum.

Para a partida, o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo vai ter praticamente todo o elenco considerado principal à disposição para montar a equipe. Com a volta do lateral-esquerdo Mena e do atacante Reinaldo Lenis, apenas o lateral-direito Samuel Xavier desfalca o time, pois terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a provável escalação do Leão vem com: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez (Durval) e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Osvaldo (Lenis) e André.

Na Macaca, o técnico Kleina possui mais dúvidas do que certezas para o jogo. O treinador não vai poder contar com o zagueiro Marllon, suspenso. Além dele, há ainda a possibilidade de desfalque de Elton e Renato Cajá, que foram vetados da última partida pelo departamento médico e só ficam aptos se estiverem recuperados, e Emerson e Lucca, que sentiram o desgaste durante a semana pela sequência de jogos. De certeza, o treinador tem a volta de Rodrigo e Maranhão. Com a ausência de Marllon, Luan Peres e Rodrigo formarão dupla na zaga.

Para apitar o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trouxe um quarteto de arbitragem do Rio Grande do Sul, composto por: Leandro Pedro Vuaden (árbitro), José Eduardo Calza (assistente), Mauricio Coelho Silva Penna (assistente) e Jorge Eduardo Bernardi (quarto árbitro).

Quero Asssinar Quero Anunciar

Contato