Notícias

Retomar o poder da Ilha

Retomar o poder da Ilha

Raiza Araujo - 20/10/2017

Enfrentar o Leão na Ilha do Retiro historicamente nunca foi tarefa fácil pra nenhum adversário. Mas já fazem cinco jogos no estádio pela Série A que o Sport não sabe o que é uma vitória.
Focado em se afastar do Z-4, o Sport precisa retomar o poder da Ilha para voltar a vencer. Nesta quinta-feira (19), o Leão vai ter a oportunidade de arrancar os três pontos dentro de casa, em cima do Santos, às 20h, horário local.

Com 34 pontos, na 14ª posição, o Sport está a apenas dois pontos de diferença do primeiro colocado na lista do Z-4, a Ponte Preta, com 32. Ainda assim, na Ilha do Retiro o rebaixamento está fora de cogitação. O que se fala por lá é que faltam 10 rodadas e o time está a nove pontos do sexto colocado, o Botafogo, que garante vaga para a Copa Libertadores da América, tratado pela Diretoria Rubro-negra como o grande objetivo da equipe nesta temporada. Diferente do Leão, o Peixe está na 3ª posição, com 49 pontos, e vem embalado de quatro jogos sem derrotas.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter o desfalque do volante Anselmo e do lateral-esquerdo Mena, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida na equipe é se o volante Rithely estará apto para jogar, já que durante a semana sentiu dores no tornozelo. Em compensação, o treinador deve poder contar com a volta do meia Wesley, recuperado de lesão. Com isso, a equipe deve vir a campo com: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick, Wesley, Diego Souza e Osvaldo; André.

No Santos, o técnico Levir Culpi também não vai poder contar com algumas peças. Com Alison suspenso, e Renato e Bruno Henrique no departamento médico, o treinador deve montar a equipe de forma mais ofensiva. Outra possível ausência é o jogador Zeca, por punição da diretoria, após publicação polêmica nas redes sociais. Dessa forma, o time deve ser: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Orinho); Matheus Jesus, Vecchio (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira
Para apitar o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).

Quero Asssinar Quero Anunciar

Contato