Notícias

Espantar a má fase

Espantar a má fase

Raiza Araujo - 09/11/2017

Com apenas uma vitória em 15 jogos, o sonho rubro-negro de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América acabou. Faltando apenas seis jogos para o fim da Série A, o Sport precisa acordar e ir com tudo pra cima dos adversários, já que a equipe agora briga para não cair na zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (8), o Leão encara o Botafogo, às 20h, horário local, na Ilha do Retiro.
O Sport está com 36 pontos, na 16ª posição, com apenas um ponto de vantagem de três times do Z-4: o Vitória, a Ponte Preta e o Avaí. Já a situação do Botafogo é bem mais tranquila. Com 48 pontos, o time carioca está na sexta colocação.
Para a partida, o técnico rubro-negro Daniel Paulista vai ter que montar a equipe com o desfalque do seu principal jogador: Diego Souza. O meia foi convocado para integrar a Seleção Brasileira em dois amistosos, contra o Japão e a Inglaterra. No lugar dele, a opção mais provável é o meia Thomás, que possui características semelhantes dentro de campo com Diego.
Em compensação, o treinador vai ter o retorno de alguns jogadores, como: Samuel Xavier e Ronaldo Alves, que voltam após cumprirem suspensão. Além deles, Rithely também deve entrar em campo, após se recuperar de entorse no tornozelo. A participação do volante é importante para esta partida, já que o time terá o desfalque de Anselmo, suspenso, e talvez de Patrick, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e depende de efeito suspensivo para estar apto para o jogo. Outra dúvida é Raul Prata, que passou a semana em fase de transição.
No clube carioca, o técnico Jair Ventura vai ter o reforço do meia João Paulo, que volta após cumprir suspensão. Para o retorno dele, Matheus Fernandes ou Marcos Vinícius deve ir para o banco de reservas.
Para apitar o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou uma comissão de arbitragem de Goiás, com o técnico Wilton Pereira Sampaio, e os assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O quarto árbitro da partida será Marcio Soares Maciel.

Quero Asssinar Quero Anunciar

Contato