Blog

Sábado marca abertura das quartas

Sábado marca abertura das quartas

Beto Lago - 17/04/2021

O sábado marca o início das quartas de final da Copa do Nordeste. Por terem feito melhores campanhas na fase preliminar, os clubes cearenses e baianos jogam em seus estádios. Como serão jogos únicos nesta fase, o empate leva a decisão da vaga na semifinal para a disputa das penalidades máximas.

A outra novidade é que a CBF vai colocar o VAR para esta fase da competição regional. No sábado teremos três jogos. No Castelão, a partir das 16h, o Fortaleza, que fez a melhor campanha entre todos os clubes na fase inicial, encara o CSA, quarto colocado do mesmo Grupo B. O paraibano Leandro Bizzio Marinho apita o duelo no Castelão, com assistências de Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques Gomes, ambos também da Paraíba. O quarto árbitro será Antônio Mágno Lima Cordeiro, do Ceará, e o árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte.

Já em Pituaçu, também às 16h, o Bahia, segundo colocado do Grupo A, enfrenta o CRB, terceiro colocado da mesma chave. O apito será de Antônio Dib Moraes de Souza, do Piauí, tendo como assistentes Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno, ambos piauienses. O quarto árbitro será o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e o árbitro de vídeo será Wagner Reway, da Paraíba.

Vitória e Altos/PI se encontram no Barradão, às 18h30. O time baiano foi o segundo colocado do grupo B e o time do Piauí terminou em terceiro lugar na mesma chave. A CBF sorteou o cearense Léo Simões Holanda, com os bandeirinhas Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior, ambos do Ceará. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza e Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco, será o árbitro de vídeo.

No domingo, apenas um jogo: no Castelão, às 16h, o Ceará, que terminou na primeira colocação do Grupo A, encara o Sampaio Corrêa, quarto colocado e que veio de uma grande recuperação nas últimas rodadas para garantir vaga nas quartas. Marielson Alves da Silva, da Bahia, apita o duelo no Castelão, com assistências de Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, ambos baianos. O quarto árbitro será o cearense Luiz César de Oliveira Magalhães e o árbitro de vídeo fica com Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

Artilheiros – Copa do Nordeste
Nome/Clube Gols
Gilberto/Bahia 6
Dellattore/CSA 5
Lucão do Break/CRB 4
Wallyson/ABC 4
João Leonardo/Treze 4
Samuel/Vitória 4
Saulo Mineiro/Ceará 3
Marco Túlio/CSA 3
Ciel/Salgueiro 3
Jefinho/Sampaio Corrêa 3

ìndice de postagens