Blog

Na humildade

Na humildade

Clauber Santana - 17/04/2021

Na teoria, o Náutico é o favorito para o Clássico das Emoções. É o líder do Campeonato Pernambucano, tem 100% de aproveitamento, venceu seis partidas, marcou 20 gols, sofreu apenas cinco e já está classificado para as quartas de final. Porém, internamente, o discurso é de pés no chão e muito respeito ao Santa Cruz.

Capitaneado pelo técnico Hélio dos Anjos, todos no Timbu evitam o discurso de ‘já ganhou’. A ideia é manter a pegada das primeiras rodadas do Pernambucano para entrar em campo com o foco que levou o time à liderança da competição. Com marcação pressão, velocidade e força no ataque.

"Se ele existe (favoritismo), existe lá fora. Quero deixar bem claro isso. Não existe soberba para um grupo que não ganhou nada ainda, que está buscando auto-afirmação, que sofreu muito até novembro do ano passado. Então, a gente está muito consciente daquilo que a gente tem que apresentar a mais neste jogo, pela grandeza do adversário. Não existe favoritismo aqui dentro, em hipótese alguma", destacou Hélio dos Anjos.

Sobre o time, apesar Apesar do bom desempenho de Wagner Leonardo na goleada sobre o Retrô por 4×1, na última rodada, o técnico Hélio dos Anjos não manterá o defensor no time titular. Com a volta de Camutanga após cumprir suspensão, o comandante alvirrubro colocará em campo no clássico contra o Santa Cruz, domingo (18), às 16h, nos Aflitos, a dupla de zaga que atuou em praticamente todo o Campeonato Pernambucano: Ronaldo Alves e Camutanga.

“Camutanga volta e a dupla de zaga terá Ronaldo Alves. Tenho que tomar as decisões e preciso ter bastante equilíbrio para os jogadores acreditarem em todas as minhas decisões. Nada a reclamar da belíssima atuação de Wagner Leonardo. Nosso pensamento na contratação dele foi pelo o que já começou a mostrar aqui, mas essa situação está definida”, explicou Hélio dos Anjos.

Já o lateral-direito Hereda, com uma lesão no tornozelo, é dúvida para a partida. O jogador será reavaliado momentos antes da partida. Mas, caso não tenha condições de jogo, o Timbu será escalado com: Alex Alves; Bryan (Hereda), Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.

Anderson
O Náutico segue monitorando a situação do goleiro Anderson. Apesar da procura do Sport, o jogador reiterou o desejo de voltar para o Timbu e aguarda a liberação do Athletico/PR, que pode acontecer até o início da Série B.

Salatiel
Após a contratação de Paiva, o atacante Salatiel deve ser negociado pelo Náutico. O jogador tem proposta de um clube da Série B, mas deixará o Timbu apenas em uma negociação que beneficie financeiramente o clube e o atleta.

ìndice de postagens