Blog

De técnico novo e moral renovada

De técnico novo e moral renovada

Beto Lago - 17/04/2021

De técnico novo, Alexandre Gallo, e motivado para mais um Clássico das Emoções. Assim é o ambiente no Santa Cruz para encarar o Náutico, neste domingo, nos Aflitos, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Com uma vitória em cima do Timbu, além de renovar o clima no Arruda, pode recolocar o Tricolor na vice-liderança desta primeira fase do Estadual. Lembrando que os dois primeiros colocados na fase classificatória garantem vaga direta para as semifinais.

Alexandre Gallo aproveita ao máximo o tempo, desde que chegou ao Recife na última quarta-feira. Treinos para conhecer melhor o grupo e pedidos de apoios aos torcedores. Com quase 20 anos de carreira, Gallo já treinou os rivais Sport e Náutico e conhece a força da torcida coral.

“Claro que vamos ter um trabalho árduo pela frente, por isso que, neste momento, precisamos bastante da energia entre clube e essa grande torcida, que sempre assustou a todos. E já passei por isso e sei o que a torcida do Santa Cruz pode fazer para reforçar o seu time dentro de campo”.

O treinador terá muito trabalho para recuperar a motivação do elenco, que vem de uma eliminação na Copa do Brasil, após a derrota para o Cianorte, por 1x0, na segunda fase do torneio. Sem falar na campanha vexatória na Copa do Nordeste, quando o time Coral foi último colocado entre todos os clubes na fase preliminar. Por conta disso, o Santa Cruz deverá passar por uma nova reformulação, antes do início do Campeonato Brasileiro da Série C.

A missão de Gallo, agora, é conseguir tornar o Santa Cruz uma equipe mais competitiva nesta reta decisiva do Pernambucano. Contra o Náutico, líder com 100% de aproveitamento nesta etapa do Estadual, a base da equipe que vem atuando nas últimas partidas deve ser mantida, com Jordan no gol, a dupla de zaga formada por William Alves e Célio Santos, o meia Chiquinho e o atacante Pipico, que não vem atravessando um bom momento.


Quinto
Ao assumir o Santa Cruz, o técnico Alexandre Gallo entra em uma lista seleta, de treinadores que comandaram o Trio de Ferro da capital pernambucana. Gallo é o quinto desta lista, que conta com Givanildo Oliveira, Zé Teodoro, Paulo César Gusmão e Marcelo Martelotte.

Reforços
Antes da confirmação da contratação de Alexandre Gallo, o Santa Cruz já tinha anunciado dois reforços: o zagueiro Hebert Silva, com passagens pelo futebol português e japonês, e do goleiro Geaze, que jogou no Frei Paulistano/SE, além de América/PE e Flamengo de Arcoverde.


ìndice de postagens