Blog

Louzer assiste jogo no Lacerdão

Louzer assiste jogo no Lacerdão

Beto Lago - 17/04/2021

O novo técnico do Sport, Umberto Louzer, chega neste domingo ao Recife e acompanha a delegação do Leão, que enfrenta o Sete de Setembro, às 18h, no Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Mas, ele não fica no banco, função que continua com o auxiliar do clube, César Lucena.

Natural de Vila Velha/ES, Umberto Louzer tem 41 anos. Foi jogador, mas encerrou a carreira ainda em 2014. Começou como treinador no Guarani/SP, substituindo Fernando Diniz. Levou o Bugre de volta à elite do futebol paulista com o título da A2. Passou por Vila Nova/GO e Coritiba. Estava na Chapecoense, onde conquistou o estadual e o Brasileiro da Série B em 2020. No time catarinense venceu 31 jogos, empatou 18 e perdeu apenas 7, um aproveitamento de 66,07%.

A expectativa do torcedor é que Louzer mude o estilo de jogo do Sport. Com Jair Ventura, as críticas eram pelo estilo de jogo mais defensivo, que foi útil na manutenção do time na Série A, mas que não deu certo neste início de 2021. Com o novo treinador, espera-se um time com um jogo mais propositivo, com mais posse de bola, marcação pressão e velocidade na saída de bola, características bem marcantes quando comandava a Chapecoense.

Contra o Sete de Setembro, César Lucena tem dois desfalques certos. O volante Betinho levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Rafael Thyere continua no departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo. Sem ter atuado por conta de desgaste muscular, o meia Thiago Neves ainda é dúvida e somente no sábado será definida a situação do atleta. O goleiro Luan Polli cumpriu a suspensão pela expulsão contra o Afogados e pode retornar.

O Sete de Setembro apresenta seu novo treinador, Pedro Manta, que esteve recentemente no Central. Por sinal, o técnico já encarou o Sport neste Estadual, quando comandava a Patativa em jogo disputado no dia 28 de março, na Ilha do Retiro, sendo derrotado por 2x0. Pedro Manta terá muito trabalho para tirar o Alviverde da lanterna do Pernambucano. A novidade pode vim do meio-campo, com a provável estreia do volante Douglas Bomba, que foi seu atleta no Retrô e no Afogados.
O árbitro Michelangelo Almeida apita a partida no Lacerdão, com José Romão e Ricardo Nunes nas assistências. O quarto árbitro será Ralfy Ribeiro.

A volta de Pandolfo
A volta de Nei Pandolfo ao Sport significa reformulação do elenco para o restante da temporada. O Executivo de Futebol estava no Santa Cruz e passou pelo Leão entre 2013 e 2015, sendo um dos responsáveis pela montagem do grupo que conquistou o Pernambucano e a Copa do Nordeste de 2014 e a montagem do elenco que disputou o Brasileiro de 2015.

Sondagens
Jovens talentos do Sport, o meia Gustavo e o atacante Mikael começam a atrair as atenções de outros clubes. Gustavo está no radar de clubes como Mônaco da França, Ajax da Holanda e Sporting de Portugal, além de clubes do futebol norte-americano. Já o RB Bragantino fez sondagens por Mikael, de olho na temporada 2021 que tem o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

ìndice de postagens