Blog

River Plate tem mais dois infectados com Covid-19 e pode ter apenas nove para jogo com Fluminense

River Plate tem mais dois infectados com Covid-19 e pode ter apenas nove para jogo com Fluminense

ge - 21/05/2021

O River Plate vive uma semana de emoções. Dois dias depois de vencer o Santa Fé pela Libertadores com o meia Enzo Pérez como goleiro, o clube recebeu a notícias de que mais dois jogadores estão com coronavírus: o lateral Fabrizio Angileri e o volante José Paradela. A dupla se soma aos outros 20 jogadores infectados, fato que provocou a inusitada escalação do jogo da última quarta-feira.

Hoje, a princípio, o técnico Marcello Gallardo conta apenas com nove jogadores disponíveis, incluindo aí Enzo Pérez, que ainda se recupera de lesão muscular, mas que pode atuar como goleiro. Outro nome que pode ganhar alta médica é o zagueiro Pinola, que se recupera de um fratura no braço.

No entanto, a esperança do River Plate é que 15 dos 22 infectados possam ter condições de jogo. A maioria ficou assintomática e todos passarão por novos exames antes da partida, mas há precedente na Libertadores de não precisar apresentar resultado negativo depois dos 10 dias de isolamento. No ano passado, com o aval da Conmebol, o Flamengo relacionou contra o Del Valle sete jogadores que testaram positivo e cumpriram a quarentena, independentemente dos resultados dos novos exames. Algo parecido também aconteceu com o Boca Juniors.

Jogadores não infectados e disponíveis para o jogo com o Fluminense:
Enzo Pérez, Tomás Lecanda, David Martínez, Jonatan Maidana, Milton Casco, Jorge Carrascal, Felipe Peña, Julián Alvarez e Agustín Fontana

Jogadores em quarentena/machucados que podem ter condições de enfrentar o Flu:
Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux, Franco Petroli, Paulo Díaz, Robert Rojas, Nicolás de la Cruz, Bruno Zuculini, Agustín Palavecino, Santiago Simón, Tomás Castro Ponce, Rafael Borré, Matías Suárez, Federico Girotti, Javier Pinola e Benjamín Rollheiser

Jogadores em isolamento/machucados sem condições de jogo na terça:
Ponzio, Montiel, Vigo, Beltrán, Londoño, Fabrizio Angileri e José Paradela.

River Plate e Fluminense está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Monumental, em Buenos Aires. A Conmebol garante a realização da partida apesar do lockdown que será implementado na Argentina entre esta sexta e o próximo dia 30 de maio para conter o avanço do coronavírus.

ìndice de postagens